Abel Braga pede demissão e Fla encaminha acerto com português

O técnico Abel Braga não é mais técnico do Flamengo. Bastante questionado desde o começo do ano, o treinador não resistiu à pressão e solicitou o seu desligamento do cargo ao presidente Rodolfo Landim na tarde desta quarta-feira. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil. A emissora informa ainda que o clube da Gávea já tem apalavrado um acerto com o técnico português Jorge Jesus para depois da pausa da Copa América.

Apesar do título do Campeonato Carioca, Abel não teve paz durante sua curta passagem pelo Flamengo. As fracas atuações desde o início da temporada irritaram torcedores e dirigentes, principalmente por conta dos altos investimentos feitos na contratação de reforços, como Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, entre outros, diz o Terra.

Abel deixa o Flamengo na sexta colocação do Campeonato Brasileiro (com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), e nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores. No mata-mata nacional, o time fará a segunda partida contra o Corinthians no Maracanã, após vencer o jogo de ida por 1 a 0 em Itaquera. Já no torneio continental, maior sonho da torcida rubro-negra, medirá forças contra o Emelec, do Equador, em julho.

O preferido da diretoria flamenguista é Jorge Jesus, multicampeão com o Benfica (tricampeão português, cinco vezes vencedor da Taça da Liga e também campeão da Taça de Portugal). Também levantou troféus em suas passagens por Sporting e Al-Hilal, da Arábia Saudita.

29/05/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *