Adolescente confessa que inventou estupro no litoral norte de Alagoas

riacho-doce-protesto

Uma adolescente de 16 anos confessou a polícia que inventou um falso estupro no litoral norte de Maceió, no dia 11 de outubro. Em depoimento, a menor afirmou que chegou tarde em casa após sair com as amigas e, com receio do pais, inventou o crime.

“Durante as investigações, a jovem passou também por uma entrevista psicossocial e encontramos muitas contradições nos seus relatos. O exame de corpo de delito também não comprovou vestígios de violência. Depois ela acabou contando a história e confessando que inventou o crime”, explicou a delegada Adriana Gusmão da delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente em entrevista a TV Pajuçara.

“Um áudio e uma fotografia do homem que estão sendo veiculadas nas redes sociais não correspondem com autor de crime de estupro”, completou a delegada.

O caso, inclusive, gerou revolta dos moradores de diversos bairros do litoral norte, que chegaram a realizar protestos para cobrar maior efetivo policial na região para combater este tipo de crime.

A delegada esclareceu que a atitude da adolescente se trata de cometimento de ato infracional de falsa comunicação de crime e/ou denunciação caluniosa, de acordo com o Código Penal Brasileiro.

TNH1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *