Alagoas Previdência lança série de palestras para servidores do órgão

Ação tem como meta promover, de forma gratuita, cursos, palestras, seminários, entre outros projetos

45d529608240a6b2533e15991c1957f1_l

Após o lançamento do programa de Educação Previdenciária e Financeira, em portaria publicada no Diário Oficial do Estado no dia 20 de setembro, o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, começou nova etapa. Desta vez, com palestras para os colaboradores da autarquia.

O programa tem como meta promover, de forma gratuita, cursos, palestras, seminários, entre outros projetos, de caráter educativo, para servidores ativos, inativos, pensionistas, estudantes da rede pública de ensino e a população em geral.

De acordo com Moisés, os temas serão desenvolvidos por diretoria. “Temos peculiaridades em cada diretoria, por isso desenvolver os temas por diretoria em dias diferentes será primordial. Precisamos incentivar os nossos colaboradores a serem multiplicadores da cultura previdenciária em Alagoas”, disse.

A Alagoas Previdência possui quatro diretorias, além da Presidência: Administração e Patrimônio, de Benefícios, Finanças e Jurídica. A primeira palestra abrangeu os servidores da Diretoria de Benefícios no último dia 7, pela manhã.

Mais ações

Mais de 200 inscritos participaram, no dia do lançamento do programa, 20 de setembro, da palestra O futuro previdenciário do servidor público do Estado de Alagoas, ministrada pelo presidente Roberto Moisés.

A maioria da plateia, composta por servidores públicos do Estado, pode esclarecer dúvidas sobre o regime próprio de previdência estadual, a situação atual da Alagoas Previdência, entre outros temas. O encontro ocorreu durante toda a manhã, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Também, no dia 5 de outubro, a Assessoria de Comunicação da Alagoas Previdência, em parceria com o Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), lançou quadro informativo semanal na Rádio Difusora AM.

A proposta, para ser veiculada no programa Espaço Livre, foi formatada com a Diretoria de Jornalismo do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). O apresentador é Marcos Vasconcelos.

Em forma de entrevista, o presidente Roberto Moisés e parceiros esclarecem dúvidas sobre temas previdenciários que são desconhecidos ou pouco difundidos na população. As entrevistas serão veiculadas ao vivo, nas quartas-feiras, sempre a partir das 10h.

Na próxima quarta-feira (19), pela manhã, a pauta será sobre a Reforma da Previdência. O presidente irá falar sobre quem será afetado com as mudanças, as regras de transição, idade mínima, tempo mínimo de contribuição, entre outros pontos.

Lilian Tourinho – Agência AL

14/10/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *