Cícero Almeida foge de debate com Rui Palmeira

ruipalmeiraeciceroalmeida

Com a desculpa de que só participa de debate em TV aberta, o candidato Cícero Almeida (PMDB) decidiu fugir do confronto com o adversário Rui Palmeira (PSDB), dia 20, a partir das 21 horas, na TV Mar, empresa da Organização Arnon de Mello (OAM). Não se sabe o que afugentou Almeida, talvez tenha sido o péssimo desempenho dele no debate do primeiro turno promovido pela emissora, porque a justificativa apresentada não se sustenta.

Mas se o critério for esse, sinceramente Almeida não deveria participar de nenhum debate. É que em todos eles foi pífia a participação do candidato Cícero Almeida. Sobre a TV Mar ser um canal fechado, o que isso significa de fato? Não tem audiência? Ora, o debate da TV Mar será, assim como foi no primeiro turno, divulgado simultaneamente pela rádio Gazeta, pelo site Gazetaweb e terá cobertura ampla no jornal Gazeta de Alagoas do dia seguinte.

Para tentar amenizar a descortesia com a TV Mar, Cícero Almeida diz que está priorizando o contato com as ruas. E por falar nessa sua prioridade, não custa perguntar: o candidato abandonou o seu mandato na Câmara dos Deputados? Está levando falta? Conseguiu algum tipo de privilégio nesse sentido? Como está fazendo para discutir com a bancada as emendas parlamentares e o orçamento para 2017?

Retomando o assunto, fajuta a justificativa de Almeida para fugir da TV Mar.

Vamos ver se ele vai mesmo ao debate em outras emissoras, dia 18 (TV Pajuçara), dia 25 (TV Ponta Verde) e dia 28 (TV Gazeta), ou tentará encontrar um novo pretexto para se ausentar, porque, quem sabe, lhe falta mesmo é competência para apresentar e discutir propostas para Maceió.

bernardino-assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *