Corrida oficializa abertura dos Jogos dos Servidores Públicos de Alagoas

Evento, que faz parte da programação do Mês do Servidor, traz histórias de dedicação, persistência e motivação

cd0817e293aabd25181ebc3e9e83cb6f_lDurante os próximos dias, serão realizadas outras atividades, como os Jogos dos Servidores Públicos, o concurso Ações Inovadoras e a Medalha Sílvio Vianna. Fotos: Minne Santos

Com 48 anos e mãe, a guerreira da noite foi Joseana Souza, destaque feminino na IV Corrida dos Servidores do Poder Executivo de Alagoas, realizada no sábado (8), pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). E a comprovação do quanto vale a pena lutar pelo que se quer, fica clara no choro emocionado da servidora, que faz um desabafo ao cruzar a linha de chegada e ser a campeã da competição, na modalidade de corrida de 10km.

“Hoje, é um dia de emoção pra mim. Tenho orgulho em fazer parte de um Estado que incentiva seus servidores à prática do esporte e em cuidar de sua saúde. É gratificante saber que o Governo de Alagoas cuida da gente para que, consequentemente, a gente consiga cuidar bem da população alagoana. Afinal de contas, para servir bem, o servidor público precisa estar com saúde e se sentindo motivado”, falou a atleta, com lágrimas nos olhos.

A servidora, da Secretaria da Educação, conta ainda sobre o poder do esporte e da prática de exercícios físicos em sua vida. “Há dois anos, sofria de fortes enxaquecas, que me limitavam e não me permitiam trabalhar com eficiência, pois eu estava sempre irritada, com cansaço físico e psicológico. A partir de um certo momento da minha vida, decidi que a doença não iria me vencer. Desde então, tenho participado de ações como essa, e hoje coleciono algumas medalhas e troféus! A Corrida colabora com outros milhares de servidores, e só faz beneficiar a sociedade alagoana”, conclui Joseana Souza.

0910seplag1

Além da coordenadora pedagógica do Estado, outras histórias marcaram o momento. Sérgio Candido, da Polícia Militar de Alagoas, fala da sensação de dever cumprido, após conquistar o 1º lugar na competição, com a modalidade de corrida em 5 km. “Sou um assíduo participante das corridas proporcionadas pelo Estado. A cada superação, me sinto mais forte e com ainda mais determinação por novas conquistas”, diz o servidor campeão.

Christian Teixeira, secretário do Planejamento, entende que o cidadão quer um serviço público proporcionado pelo Estado que funcione e, para isso, exige servidores dedicados e preparados a fazer o melhor para atender às suas necessidades. E é com essa preocupação que o Governo de Alagoas, por meio da Seplag, dedica o mês de outubro especialmente aos servidores públicos alagoanos.

“Sem servidores públicos não existe Estado. E é por isso que nossa missão torna-se ainda maior. Pensamos com muito carinho e dedicação em formas de retribuir o trabalho diário realizado por cada um dos servidores públicos alagoanos em prol de uma nova Alagoas. Cada um dos servidores públicos são o nosso alicerce para o esforço, dedicação e trabalho que temos mantido por uma gestão pública de qualidade”, pontuou Teixeira.

Nessa edição, a Corrida contou com a participação de 1.800 servidores públicos, e o ano de 2017 promete um número maior. Segundo o secretário Christian Teixeira, no ano que vem serão abertas inscrições para 2.000 atletas, atendendo aos pedidos dos servidores.

Orgulhoso, o gestor do Planejamento parabenizou todos os servidores presentes e, em especial, os grandes vencedores. “São para trabalhadores que escolheram o ofício do ‘bem servir’ e que se dedicam ao atendimento público como vocês que essa festa de valorização é dedicada. Nas escolas, vocês semeiam o conhecimento. Na segurança, lutam pela preservação da integridade física do cidadão. Nos hospitais, salvam vidas e mantêm acesa a chama da luta pela existência. Nas repartições administrativas, cumprem o papel de executar os serviços para a população. O trabalho de cada um de vocês é extremamente necessário para a sociedade. Parabéns por fazerem esse trabalho tão bem!”, falou Christian Teixeira.

O tradicional Mês do Servidor traz eventos das mais variadas atividades, pondo em prática a valorização do servidor, uma das prioridades da gestão de Renan Filho. Durante os próximos dias, serão realizadas outras atividades, como os Jogos dos Servidores Públicos, o concurso Ações Inovadoras e a Medalha Sílvio Vianna.

Julianne Leão – Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *