Crianças se afogam na Barra Nova e são socorridas em estado grave

Duas crianças, uma menina de 7 e um menino de 5 anos, foram vítimas de afogamento no povoado de Barra Nova, em Marechal Deodoro. A informação do Corpo de Bombeiros é de que ambas foram socorridas por uma viatura da Polícia Militar e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).

A assessoria do Corpo de Bombeiros disse à reportagem do TNH1, que as crianças estariam no grau 5 de afogamento – condição mais grave deste tipo de acidente. Neste estado, ainda segundo a assessoria, a pessoa afogada “oscila consciência, espuma pela boca e o nariz”.

De acordo com a assessoria do HGE, as crianças deram entrada no hospital em estado grave. A menina ainda segundo a assessoria da unidade, está entubada e sob observação pediátrica e o menino continua na área vermelha.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas não chegou a atender a ocorrência. A informação repassada pela assessoria do Samu é que uma Unidade de Suporte Avançado seria enviada ao local, mas uma viatura da Polícia Militar socorreu as vítimas.

TNH1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *