Denúncia do Pastor João Luiz resulta em novo cemitério em Rio Largo

i

O deputado Pastor João Luiz (PSC) participou, nessa segunda-feira, 10, de uma audiência com o promotor de Justiça da comarca de Rio Largo, Magno Alexandre Ferreira Moura, e com o representante da Prefeitura Municipal, Reginaldo Alves, sobre as péssimas condições dos cemitérios da cidade. O inquérito civil público foi instaurado pelo Ministério Público Estadual, depois que o parlamentar denunciou a precariedade em que se encontra o local.

Segundo o Pastor João Luiz, é “deprimente” o menosprezo com que a administração municipal trata os mortos. “Superlotação, covas rasas, ossadas humanas espalhadas pelo local, esse tem sido o retrato comum em vários cemitérios públicos de Alagoas e em Rio Largo não é diferente”, Lamenta o deputado. “Foi preciso haver uma denúncia, uma investigação, para que se chegue a uma solução”, acrescentou o parlamentar.

A Prefeitura de Rio Largo prometeu destinar no orçamento do município para 2017, uma verba específica para a construção de um novo cemitério, em um terreno já doado pela Usina Utinga. Até o próximo dia 31, o município deve encaminhar ao promotor Magno Alexandre a comprovação da doação do terreno e o plano orçamentário para o próximo ano. Caso o orçamento não esteja definido, o município deverá ter mais dez dias de prazo.

No caso específico de Rio Largo, o deputado ressaltou a importância das diligências determinadas pelo Ministério Público. “São dezenas de famílias sem ter onde sepultar seus mortos, sem ter um lugar decente, digno, para enterrar os corpos de seus entes queridos”, salientou o Pastor João Luiz. Em 2015, ele esteve com o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, onde entregou um dossiê sobre o caos em que se encontram vários cemitérios públicos no estado e pediu providências. “Espero que outros municípios também busquem alternativas urgentes”, destacou o parlamentar.

bernardino-assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *