Desfile militar alusivo ao dia das crianças do Colégio Tiradentes emociona público e participantes

Ação inédita integrou todo o corpo de alunos do CPM, permitindo a participação do turno vespertino – alunos do ensino fundamental, que pela primeira vez marcharam num Desfile Militar

aeae07f189dc801a5ec7bc754b665354_l

O pátio de formatura da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello – APMSAM serviu de cenário para o Desfile Militar alusivo ao dia das crianças do Colégio da Polícia Militar Tiradentes, que aconteceu na tarde da última sexta-feira (21). Pais e familiares emocionados prestigiaram o evento marcado pela inclusão dos discentes do ensino fundamental sob a cadência da banda de música da PM.

Na solenidade o diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, enfatizou o diferencial da unidade de ensino da PM que contribui para a formação de cidadãos em Alagoas.

“A participação dos familiares dos alunos no cotidiano escolar alinha o trabalho desenvolvido pelo CPM, por isto somos uma grande família – a Família CPM. E neste desfile nossos alunos demonstraram o orgulho de fazer do Colégio Tiradentes. Agradeço pelo apoio dos professores, militares e equipe técnica na árdua missão de formar cidadãos, conscientes de seu papel social”, declarou Azevedo.

O aluno Luan do 8º ano do ensino fundamental aprovou a iniciativa do desfile e revelou sua simpatia ao mundo castrense.

“Sempre víamos as turmas do ensino médio desfilarem e ficávamos com vontade de também mostrar nossa ordem unida. Estou muito feliz com este desfile, quando ouvi a torcida de nossos familiares, fiquei emocionado. A cada dia amo mais este colégio e peço a Deus pra ser policial militar quando crescer” relatou Luan.

Além dos familiares e amigos dos discentes, prestigiaram a solenidade autoridades militares e equipe pedagógica do Colégio Tiradentes.

Regina Carvalho – Agência AL

23/10/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *