Estado quer fomentar produção de cooperativas em Coruripe

Encontro buscou prospectar novas unidades produtivas que potencializem a cadeia têxtil em Alagoas

6f889f89254aa021c6ffb3bf0b91adf6_l

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoveram, nesta sexta-feira (7), uma visita técnica à Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Botafogo (Ascodeb), no município de Coruripe, com o intuito de prospectar novas unidades produtivas e potencializar a cadeia têxtil em Alagoas.

Acompanhados pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Economia Solidária de Coruripe, Manoel Santos, técnicos da Sedetur ouviram as principais demandas das costureiras que fazem parte da associação, responsável pela produção de sandálias, caqueiras e linhas de cama, mesa e banho.

De acordo com a presidente da Ascodeb, Luziene Santos, o grupo já estabeleceu o público alvo e pretende, a partir de agora, participar de rodadas de negócios que impulsionem o alcance de mercado e estabeleça novos compradores.

“Identificamos que temos capacidade de escoar nossa produção para hotéis, restaurantes e pousadas do Litoral Sul, divulgando nosso trabalho, e, principalmente, gerando emprego e renda para os 120 associados que compõem o grupo”, explicou Luziene.

Além do apoio da Sedetur, a associação é atendida, ainda, pela Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco).

Andressa Alves – sedetur

11/10/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *