Homem acusado de assaltar policial civil é preso

thiago-alexandre

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) prenderam, no início da tarde desta sexta-feira (07), Thiago Alexandre Nascimento Silva, de 19 anos, acusado pelo crime de tentativa de latrocínio, ocorrido no mês de outubro de 2015, contra um policial civil.

De acordo com delegado Thiago Prado, titular da especializada, após investigações, o acusado foi localizado no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, e a prisão se deu em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz Josemir Pereira de Souza, 4ª Vara Criminal da Capital.

O fato ocorreu no bairro da Gruta de Lourdes, quando o policial civil retornava à Central de Flagrante I, após ter saído para almoçar. O acusado, juntamente com outro comparsa, identificado como Marcelo Augusto dos Santos, estava em uma moto Honda Twister de cor preta, quando surpreenderam o policial anunciando o assalto, portando uma arma de fogo.

Através dos sistemas de monitoramento das residências e estabelecimentos próximos, foi possível observar o momento em que se iniciou uma troca de tiros e os criminosos fugiram do local na moto. Marcelo Augusto foi ferido e caiu nas proximidades da Av. Rotary. Thiago seguiu em alta velocidade, abandonando o comparsa, levando consigo a arma do crime.

Marcelo foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao HGE para recebimento de atendimento médico, aonde faleceu meses depois.

O policial civil foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do pescoço e foi socorro por populares, que o levaram para o hospital, sendo submetido a um procedimento cirúrgico.

Após um trabalho de levantamento e investigação realizado pela equipe da DERC foi possível identificar Thiago Alexandre como um dos autores do crime.

Depois de preso, Thiago Alexandre foi conduzida à DERC, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, onde ficará à disposição da Justiça.

Larissa Wilson – pc.al

08/10/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *