Marcelo Tas se emociona após mensagem de agradecimento de filho transgênero

Marcelo Tas se emociona após mensagem de agradecimento de filho transgênero

000000000

Marcelo Tas comentou o amor incondicional que sente pelo filho transgênero durante participação no “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, na manhã desta quinta-feira (20). O jornalista e apresentador também se emocionou ao assistir um vídeo gravado por Luc.

Luc, de 27 anos, é advogado, mora e trabalha em Washington, nos Estados Unidos, revelou aos pais que era bissexual aos 15 anos e, aos 22, contou que era transgênero. Ele nasceu Luiza, mas adotou o nome masculino ao assumir a mudança de gênero.

No programa, Luc gravou uma mensagem de agradecimento aos pais por terem o apoiado e por não terem deixado que duvidasse do amor que sentiam por ele. “Eu queria reiterar o meu amor, o meu carinho, a minha gratidão, o meu afeto, por você e pela mamãe, a maneira na qual vocês me acolheram de verdade, nunca me deixaram duvidar do amor incondicional, nunca me deixaram duvidaram que estavam do meu lado, que vocês iriam me apoiar, que vocês continuariam sendo os meus pais, não importando com o que acontecesse, que vocês estariam do lado do Luc e que vocês me veem do jeito que sou”, disse ele, levando o pai à emoção.

Tas afirmou que a mudança de gênero é uma realidade, embora tenha vergonha de viver num país campeão de assassinatos de pessoas transgêneras. “A gente precisa entender que é uma realidade, mas o que nos atrapalha muito é a ignorância [das pessoas], que o preconceito leva à violência. Eu tenho vergonha de viver em um país que é campeão mundial de assassinatos contra as pessoas transgêneras.”

bol

20/10/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *