Pais procuram meninas que sumiram, mas atualizam perfis em redes sociais

Familiares acreditam que outra pessoa está atualizando perfis das garotas.
Boletins de ocorrência foram feitos. Adolescentes sumiram em São Vicente.

14610932_1122594364529985_8308527166589007540_n

Famílias de duas adolescentes que estão desaparecidas fazem um apelo pelas redes sociais para que moradores do Estado de São Paulo entrem em contato caso obtenham alguma informação sobre o paradeiro de ambas. As jovens desapareceram no domingo (16) e os perfis de ambas nas redes sociais seguem sendo atualizados como se nada tivesse acontecido. Parentes procuraram a polícia e registraram um boletim de ocorrência por desaparecimento.

Nathalia Vilela Leite da Silva e Natalie Castilho Messias têm 15 anos e, de acordo com a mãe desta última, ambas foram vistas pela última vez no cinema de um shopping em São Vicente, no litoral de São Paulo.

“Eu deixei elas na entrada do cinema do Shopping Brisamar. Antes disso, nós almoçamos e foi um dia normal. Eu ainda esperei até a hora do filme acabar, mas nesse meio tempo desci com o meu menino mais novo para a área onde havia uma piscina da bolinhas, mas quando voltei ao cinema elas já não estavam mais lá”, explica Silvana Castilho Messias.

A mãe de Natalie afirma ainda que sua filha nunca havia feito nada similar antes e não acredita que sejam as próprias meninas que estão escrevendo postagens no Facebook durante estes últimos dias.

“[A Natalie] Nunca tinha feito nada similar. Eu não sei se são elas e não consigo contato com as meninas. Elas não falaram nem com a família e nem com ninguém”, explica.

Segundo informado pela delegada Erika Birkett de Campos, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente, as famílias das meninas registraram boletim de ocorrência de desaparecimento. Nesta quinta-feira (20), o caso foi enviado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, que deve retomar as investigações nesta sexta-feira (21).

Além das postagens, outra possível pista do sumiço das adolescentes é o uso do cartão de crédito do pai de Nathalia. Em entrevista ao G1, Josivaldo Soares da Silva afirma que quase R$ 3 mil foram gastos desde o último domingo.

“Ela pegou meu cartão no sábado porque ia comprar um tênis e pediu para ir dormir na casa da amiga e eu deixei. Depois disso, foi embora e disse que me amava. Falou que ia ao cinema domingo e depois voltaria pra casa”, conta.

Assim como a mãe de Natalie, o pai de Nathalia também acredita que as meninas possam estar acompanhadas por uma terceira pessoa. Além disso, Josivaldo recebeu uma mensagem que seria de sua filha nesta quinta-feira (20).

“Ela mandou um texto no meu WhatsApp falando que não vai voltar. Nós brigamos quando eu me separei da madrasta dela, mas isso foi em dezembro do ano passado [2015]. Não consigo entender. A Nathália nunca foi de fazer isso, acho que as meninas estão com alguma outra pessoa, estão sendo influenciadas”, conclui.

g1

21/10/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *