Parque da Pecuária passa por desinfecção para realização da 66º Expoagro

Procedimento, realizado pela Adeal, visa prevenir e eliminar agentes patógenos
8b5843e9de88dd3d617b39d38a8e4658_l

Técnicos da Adeal realizarão na próxima quinta-feira (13), a partir das 14h, a desinfecção das instalações do Parque da Pecuária, localizado no bairro do Prado, em Maceió, para a 66ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL).

Realizado entre os dias 20 a 30 de outubro, o maior evento agropecuário do Estado contará com sete leilões, além de cursos, workshops e julgamento de animas.

De acordo com a Adeal, a desinfecção é realizada com o propósito de prevenir e eliminar agentes patógenos, a exemplo de fungos e bactérias, que possam existir nas instalações onde os animais ficarão alojados durante os dez dias de exposição.

Na oportunidade, serão pulverizadas paredes, pisos de currais, cochos e pavilhões. Após o prazo de 72 horas é que o parque estará em condições de receber os animais para a exposição.

O processo de desinfecção deve ser realizado antes de eventos com aglomeração de animais, sob a orientação e supervisão de técnicos do órgão de defesa agropecuária do Estado.

Dorgival Jr – Agência AL

10/10/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *