Pastor João Luiz segue no mandato e acredita que vai reverter decisão no TSE

image16

O deputado Pastor João Luiz (PSC) continuará no cargo até que o recurso impetrado por sua defesa seja julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O parlamentar acredita que irá reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, por entender que a mesma é equivocada e ter plena convicção de que não praticou nenhum ato ilícito durante a campanha que o elegeu em 2014.

“Tenho confiança que o TSE vai reverter de forma cristalina essa decisão”, disse o deputado João Luiz, ressaltando que respeita a decisão da Corte Eleitoral, porém sente-se injustiçado.

“Tenho muita tranquilidade de saber que o Pastor João Luiz não praticou nenhum ilícito e não abusou de poder econômico”, disse o advogado Luciano Guimarães, que atua na defesa de João Luiz. “Como é que o Pastor poderia ter usado indevidamente um meio de comunicação social se não é proprietário de TV, radio ou site na Internert?”, questiona o advogado, lembrando que o Pastor João Luiz é detentor de oito mandatos eletivos e nunca havia sido alvo de processos na Justiça.

Fonte: Ascom ALE/AL