Pequenas Obras, Grandes Mudanças: 120 mil pessoas serão beneficiadas no sábado (30)

Governador Renan Filho assina a ordem de serviço para as obras nas grotas do Cigano e Piabas

8915b4e8038be0e755da33617204e17f_L

O programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças segue avançando, transformando a vida de milhares de maceioenses carentes, com obras em andamento em várias grotas espalhadas por Maceió. Neste sábado (30), a partir das 9h, é a vez das grotas do Cigano e Piabas receberem o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, para a assinatura das ordens de serviço.

As duas comunidades reúnem, aproximadamente, 120 mil pessoas, representando metade dos habitantes beneficiados pelas melhorias implementadas pelo Governo do Estado.

Primeiramente, o governador Renan Filho e o secretário Mosart Amaral assinam a ordem de serviço na grota do Cigano, onde atualmente vivem 22 mil famílias. Em seguida, às 10h, os gestores seguem para a grota das Piabas, onde outras 9 mil famílias serão beneficiadas, e assinam mais uma autorização para o início da construção de escadarias, pontilhões e passeios.

Planejadas pela equipe técnica da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, as obras beneficiarão as comunidades com a construção de equipamentos públicos que proporcionarão melhor infraestrutura e mobilidade, transformando o espaço urbano e proporcionando qualidade de vida à população local.

O Pequenas Obras, Grandes Mudanças contemplará 76 grotas em toda a capital, beneficiando diretamente mais de 250 mil alagoanos. Todo o programa está orçado em R$ 35 milhões e será executado pelo Governo do Estado ao longo dos próximos dois anos e meio, alavancando o bem-estar social de mais de um quarto da população de Maceió que reside em áreas carentes.

Serviço:

Grota do Cigano – O acesso ao local se dá pela quinta travessa da Rua Santo Antônio, no Jacintinho, por trás da Casa Léa, localizada na avenida principal do bairro.

Grota das Piabas – Rua São Benedito, também conhecida como Rua do Campo do Gramadão, no Jacintinho.

Thiago Tarelli e Manuela Mattos – Agência Alagoas

28/07/16