Pleno do TJ-AL decide pelo retorno de Beto Baía à prefeitura

Em dezembro passado, o prefeito foi afastado após decisão assinada pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa

beto_baia
Prefeito de União dos Palmares, Beto Baía (PSD)

Em decisão ocorrida na sessão da manhã desta terça-feira (26), o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) votou favorável ao retorno do prefeito de União dos Palmares, Beto Baía (PSD). 

Por 4X3, três desembargadores – Alcides Gusmão da Silva, Fábio José Bittencourt Araújo e Domingos de Araújo Lima Neto – e o relator do processo, o juiz convidado Maurício Brêda, entenderam que não caberia o mandado de segurança impetrado pela Associação dos Motoristas do Transporte Escolar de União dos Palmares (AMTEUP).

Em 27 de novembro do ano passado, em caráter liminar, a desembargadora Elisabeth Carvalho determinou o retorno do gestor ao cargo.

Dias depois, em dezembro, Baía foi afastado – novamente – após decisão assinada pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa.

O mandado de segurança, com pedido de medida liminar, foi impetrado durante o plantão Judiciário pela Amteup. Com isso, o Pleno revogou a decisão proferida pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa e hoje (26) devolveu o cargo ao prefeito.

Portanto, fica valendo a  decisão da desembargadora Elisabeth Carvalho, de 27 de novembro, pelo retorno de Carlos Alberto Baía, o Beto Baía, à prefeitura de União dos Palmares.

Cada Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *