Prefeitura de Maceió entrega quase 3 mil moradias nesta sexta-feira

i-1

Em quatro anos, a gestão do prefeito Rui Palmeira (PSDB) construiu dez mil moradias para famílias carentes em Maceió. Nesta sexta-feira, quase três mil dessas famílias beneficiadas com casa própria vão poder tomar posse de seus imóveis no Residencial Parque dos Caetés, bairro do Benedito Bentes.

Entre os proprietários estão ex-ocupantes do antigo prédio do INSS, desabrigados da enchente de 2013 que estavam alojados na escola Nise da Silveira, residentes da antiga Favela do Jaraguá, famílias assistidas pelo aluguel social, moradores de áreas de risco, ex-moradores de rua, além de outras pessoas de baixa renda.

Os recursos são do programa federal Minha Casa, Minha Vida, com contrapartida do município. A distribuição das unidades foi definida por sorteio, em junho deste ano, seguindo o rito legal estabelecido pelo Banco do Brasil, financiador do projeto.

De posse das chaves, os proprietários também assinarão o contrato com a Eletrobras, para fornecimento imediato de energia, podendo já fazer a mudança e habitar o local. Candidato à reeleição, o prefeito Rui Palmeira colocou em seu plano de governo para mais quatro anos, como prioridade, a construção de pelo menos mais oito mil moradias.

É um olhar novo à atenção da política habitacional em Maceió.

bernardino-assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *