Revitalização da Orla Lagunar: Maceió receberá missão técnica do BID

20160111144751-6-1024x576
Prefeito Rui Palmeira discute com secretários visita de comissão técnica do BID

O prefeito Rui Palmeira, secretários municipais e técnicos estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira (11). O encontro tratou dos detalhes finais para a cidade receber a missão técnica de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que acontece nos próximos dias.

“Trata-se de um grande projeto de requalificação da orla lagunar”, lembrou o prefeito Rui Palmeira. O Programa de Requalificação Urbanística da Orla Lagunar de Maceió deve investir aproximadamente R$ 250 milhões. “A diretoria do BID estará em Maceió na próxima semana em missão técnica. Hoje, nos reunimos com a as pastas envolvidas direta ou indiretamente no processo”, disse.

O prefeito pontuou que este é mais um passo na efetivação do projeto que deve transformar a área da Lagoa Mundaú. “No final do ano passado, conseguimos o aval da União, por meio da Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), tanto para este quanto em outro empréstimo que estamos trabalhando. Agora, o BID virá em missão técnica. Em seguida, assinaremos o contrato com o banco, e encaminhamos para o Tesouro Nacional e para o Senado”, explicou Rui.

“É uma obra grandiosa, que contempla mobilidade, habitação, equipamentos sociais, lazer, saneamento, enfim, uma mudança completa de paradigma para a região lagunar. Uma região lindíssima, mas que, infelizmente, a maioria da população só consegue enxergar de longe”. Mas nossa expectativa é positiva. Queremos iniciar estas obras ainda este ano. Para isso, estamos trabalhando. Certamente, em um futuro próximo, a população de Maceió poderá se apropriar novamente de um ponto que é uma de suas maiores riquezas”, prevê Rui Palmeira.

Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *