Semarh promove curso sobre inspeção de segurança de barragens  

Objetivo é capacitar servidores que atuam na área de proteção

c62caf210f3cc558e679c3751b1975e6_l

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promoveu na segunda-feira (10) e segue nesta terça-feira (11) um curso sobre inspeção e segurança de barragens. A temática é voltada para servidores e universitários.

O principal objetivo da Semarh é ampliar o conhecimento acerca do tema, capacitando os servidores que atuam na área de prevenção e proteção às barragens, a exemplo de engenheiros e meteorologistas.

O primeiro momento de abordagem teórica ocorreu na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos com uma palestra ministrada pelo consultor de engenharia, Maurício Malta.

“Inicialmente, abordamos informações sobre a identificação de uma barragem e a importância de construí-la de forma segura”, resumiu Malta.

O cronograma de ações segue nesta terça-feira com uma visita técnica à Usina Cachoeira do Meirim, localizada na região do Benedito Bentes, em Maceió. Além dos técnicos da Semarh, estudantes do Centro Universitário Tiradentes (Unit) e do Centro Universitário Cesmac também participam do conhecimento teórico e prático.

Débora Rosset – Agência AL.

11/10/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *