Um carreira longa e cheia de sucessos. Relembre a trajetória de Fernanda Montenegro, a primeira atriz contratada da televisão!

aaj154y

Fernanda Montenegro é realmente uma das atrizes mais renomadas no Brasil, não é mesmo? A aniversariante, que está completado 87 anos, no domingo, dia 16, viveu todas as mudanças da televisão.

Ela é creditada como a primeira atriz contratada pela primeira transmissora de televisão do Brasil, a TV Tupi. Sua primeira novela foi lá no ano de 1964, chamada Vitória, aonde ela interpretava a personagem principal, logo depois ela esteve em Redenção, como a Lisa, no ano de 1966, na extinta TV Excelsior.

No ano de 1968 foi a vez da atriz interpretar Cândida Olinto, na novela A Muralha, e ela apareceu já com um visual bem diferente, mais madura.

Na sequência, no ano de 1969, foi a vez da novela Sangue do Meu Sangue chegar às telinhas. Na trama, a atriz interpretou Júlia.

Seu último trabalho nas telinhas foi no ano de 2016, quando ela fez uma participação bem divertida em Mister Brau, interpretando a Dona Rosita Gomes. Uau, a carreira é longa, mas os sucessos são enormes também, não é mesmo?

msn

16/10/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *